Total de visualizações

!!

!!

Paciente detectada com variante ômicron no Ceará está grávida

 

 

Uma das três pacientes confirmadas com a variante ômicron do coronavírus está grávida, no Ceará. A mulher é tailandesa, tem 24 anos, e não há informações sobre a vacinação dela. Ela começou a ter sintomas gripais no último dia 7 de dezembro. Os três primeiros casos da nova cepa foram anunciados pelo governador Camilo Santana (PT) nesta quinta-feira (23).

A Secretaria da Saúde do estado (Sesa) informou que ela fez exame no Centro de Testagem do drive-thru do Shopping RioMar Kennedy e cumpriu o isolamento em Fortaleza. Não há informação sobre vacinação na paciente.

Os outros dois casos são de passageiras que desembarcaram em Fortaleza no aeroporto da Capital. Uma é paulista, de 31 anos, vinda de São Paulo, com sintomas iniciados no último dia 15. Ela tomou duas doses de vacina contra a Covid-19.

A outra paciente tem 26 anos, é natural de Tianguá, no interior do Ceará, mas veio de Milão, na Itália, com escala no Rio de Janeiro. Ela começou a sentir sintomas no dia 17 de dezembro e tem esquema vacinal completo. Ambas seguem em isolamento.

 

 

Fonte: G1 Ceará