Total de visualizações

!!

!!

Continuidade de ação da PC-CE resulta nas prisões de oito suspeitos por tráfico de drogas e de armas

 

Em continuidade ao trabalho para desarticulação de um grupo criminoso oriundo de outro estado brasileiro, mas com atuação em território cearense, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou, nesta quinta-feira (20), oito pessoas investigadas por tráfico de drogas e de armas de fogo, na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados, tanto de prisões quanto de busca e apreensão na ofensiva.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PC-CE, iniciaram após as prisões de Lindemberg Vieira Viana, conhecido como “Detento”, e sua companheira, Maria Thaís Paiva Freitas (26), a “Gueixa”. Ambos foram capturados em uma residência no bairro Angorá, em Itaitinga – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Ceará, em novembro de 2020. A mulher era considerada conselheira da organização criminosa.

Durante a investigação da Draco, a Polícia Civil do Ceará identificou vários comparsas da mulher, que a auxiliavam em crimes de tráfico de drogas e de armas de fogo em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana. Com as informações, a PC-CE representou pelas prisões preventivas e pelos mandados de busca e apreensão contra os investigados nas cidades de Fortaleza, Caucaia, Itaitinga, Ipu e Paramoti.

Além das apreensões de materiais que serão utilizados na investigação policial, a PC-CE capturou oito envolvidos no esquema criminoso, mediante o cumprimento de mandados. Entre os investigados, dois ainda foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Fortaleza e Ipu. Foram capturados: Carlos Fillipe de Sousa Cruz (35), Karla Karolina da Silva Nascimento (26), Amanda Ferreira de Souza (27), Ítalo de Oliveira Pinheiro (33), Robson de Lima Gondim (29), Antônio Gilvan Souza de Paulo (31), Francisco Roniele Santos da Silva (30) e Pedro Henrique Afonso Oliveira (25).

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado.

A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.