Total de visualizações

!!

!!

Vídeo de uma cobra jiboia sendo capturada na região serrana de Ipu, assista!


Uma cobra da espécie jiboia foi capturada na região serrana de Ipu, nesta sexta-feira (08/04).

O réptil surgiu próximo a moradias na localidade Sítio Sítio, região das Quebradas da Serrana do Ipu e foi capturada por populares e posteriormente devolvida a natureza.

Jiboia é uma serpente pertencente à família Boidae, e dentre as suas características, destacam-se o fato de matar suas presas por constrição e o de não ser venenosa. Boidae é uma família de serpentes não peçonhentas encontradas nas Américas, na África, na Europa, na Ásia e em algumas Ilhas do Oceano Pacífico. Serpentes relativamente primitivas, os adultos têm tamanho médio a grande, sendo que as fêmeas geralmente são maiores que os machos. Duas subfamílias que compreendem oito gêneros e 43 espécies são reconhecidas atualmente. Os membros dessa família são chamados de Boídeos ou Boas, e são popularmente conhecidos como jiboias. Podem ultrapassar os quatro metros de comprimento e raramente, chegar a seis metros.

O aparecimento da jiboia, as tentativas de apanhar o animal e finalmente a captura foram registradas em vídeo por um morador da localidade. Acompanhe: