Total de visualizações

!!

!!

Ciência e Fé: Ipuense toca o "sino da vitória", após alcançar a cura de um câncer


 
A nossa reportagem entrevistou nesta quinta-feira (02/06) mais uma mulher ipuense, exemplo de resiliência, força, coragem e a perfeita combinação de ciência e Fé, resultando em cura de um câncer.

A dona de casa Katinha Torres, residente na rua Professor Arquimedes Memória, bairro Pedrinhas, acometida de um câncer de mama, teve que encarar cirurgias, muitas viagens aos grande centros, sessões de quimioterapia e radioterapia. Venceu e tocou neste 1º de junho de 2022 o tão sonhado e almejado "sino da vitória".

Acompanhe abaixo o relato em rede social dessa mulher de Fé inabalável e de força e coragem:

Ontem 1⁰ de junho, toquei o sino da vitória. O sino que simboliza a força e a coragem daqueles que enfrentam o câncer, em nome de Jesus estou assintomática (curada).
 
Descobri o CA de mama em março de 2021, de lá pra cá procurei sempre me manter positiva graças ao meu bom Deus que me deu forças pra enfrentar todos os obstáculos que a doença nos impõe. Foram 2 cirurgias na mama, 1 na axila, 16 ciclos de quimioterapia e 20 sessões de rádio.  Recebi ontem mesmo a alta médica da rádio, também tive retorno com minha oncologista na qual agora só tenho retorno daqui a 4 meses.
 
Daqui a 1 mês retorno com a mastologista, que provavelmente será o mesmo protocolo, novamente retorno com 4 meses, exames complementares e assim sigo agora por diante me mantendo atenta aos sinais, o meu subtipo de câncer como era triplo negativo, não é hormonal, por tanto não há indicação no meu caso pra ficar tomando nenhuma medicação.
 
Quero aqui primeiramente agradecer a Deus, ao meu marido maravilhoso que tenho familiares, amigos, aos novos amigos que conheci durante o tratamento, a todos àqueles que ajudaram e torceram por mim de alguma forma, grata por cada oração, por aqueles que me deram carona, estadia na capital, ajudaram também com alguns exames que tive que pagar, enfim, minha eterna gratidão a todos àqueles que se fizeram presente quando mais precisei.
 
Desde o início achei importante relatar a todos o que eu estava passando, até como forma de alertar outras mulheres e ao mesmo tempo passar otimismo, gosto dessa troca. O que muitos não sabem, é que falar em público pra mim era muito difícil, costumava travar com as palavras  então ontem eu achava que não iria conseguir, dizer nada antes de tocar o sino, fiquei duplamente feliz, pois conseguir falar com o coração pra muita gente em hospital e em um dia que ficará marcado pra sempre na minha memória.  E como já falei, gosto muito mais dessa nova Kátia q renasceu depois de enfrentar o CA. Hoje olho no espelho e digo pra mim mesma : "Tu é F... pra C...!" A vida é feita pra ser vivida, então vamos viver.
 
Assista o momento do discurso da Katinha Torres e ocasionalmente o toque tão sonhado no "sino da vitória":
 
 
 
 
A nossa reportagem entrevistou essa guerreira, vencedora, exemplo de força, superação e fé; Katinha Torres: