![]() |
Foto de arquivo, copiada do Google. |
Nesta quarta-feira (16/11), o vereador, detentor da maior votação nas últimas eleições municipais; Edvan Peres, o popular Monga, concedeu entrevista à nossa reportagem, falou sobre a sua atuação na legislatura, suas pautas defendidas para o desporto ipuense e respondeu a pergunta mais palpitante referente a eleição da Câmara Municipal de Ipu.
Sobre a eleição da última terça-feira (15/11), que reconduziu a vereadora Olinda Martins à presidência da da Câmara Municipal de Ipu. Monga revelou alguns fatos dos bastidores; reunião com o líder político Sérgio Rufino, Tião Rufino e o prefeito Robério Rufino, que definiu a chapa única, encabeçada pela "Tia Olinda".
Monga colocou seu nome a disposição, tendo em vista sua pretensão a chegar a presidência do Legislativo Municipal. Zeca Rufino, Eduardo Ximenes, Arlete e Olinda também apresentaram seus nomes, todavia não se chegou a um consenso, e pelo que declarou à nossa reportagem, a continuidade da vereadora Olinda Martins como presidente foi imposta pelos líderes do grupo de situação, vide o chefe maior Sérgio Rufino.
Durante a entrevista sobre o tema o campeão de votos Monga, usou de algumas metáforas: "Quem planta abacaxi, não vai colher manga, vai colher abacaxi". "Só espero pela recompensa de Deus". Nesta última complementei: "Melhor do que a recompensa dos homens, é a de Deus". recebendo a concordância do entrevistado. Monga lamentou na gestão dos Rufinos, assim como acontece em outras cidades, não haver a rotatividade do comando da Câmara de Vereadores. Seguiu falando do seu trabalho, e agradeceu aos eleitores pela confiança e à família por sempre estarem do seu lado.
Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o vereador Monga: