Um galão com resíduos de gasolina e um isqueiro foram encontrados nas proximidades do local do crime. Além disso, testemunhas relataram comportamento suspeito do homem
Um idoso de 63 anos foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), suspeito de matar a própria mulher queimada. Ele teria usado isqueiro e gasolina para carbonizá-la, além de simular um acidente, com o corpo tendo sido encontrado dentro de um carro. O crime ocorreu no município de Tejuçuoca, no interior do estado, com a prisão tendo sido efetuada esta semana, em Sobral.

O caso, datado de dezembro de 2023, era inicialmente apurado como acidente de trânsito. A investigação da Polícia Civil, no entanto, concluiu que se trata de feminicídio.
A vítima, uma mulher de 52 anos, foi encontrada dentro do carro que estaria sendo conduzido pelo suspeito. Segundo o homem, ele teria perdido o controle da direção em uma linha reta, resultando no capotamento do carro, que depois supostamente pegou fogo.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Itapajé, no entanto, apontaram inconsistências na versão apresentada por ele. Um galão com resíduos de gasolina e um isqueiro foram encontrados nas proximidades do local do crime. Além disso, testemunhas relataram comportamento suspeito do homem, após o acidente, e destacaram a baixa gravidade das queimaduras que ele sofreu.
A motivação do crime, segundo a investigação da Polícia Civil, teria sido financeira. O suspeito tinha realizado transferência de bens em seu favor, além de uma cláusula de seguro de vida que previa a quitação de um veículo em caso de morte da companheira.
Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, que estava foragido. Com a prisão, o inquérito policial foi concluído com o indiciamento do indivíduo por feminicídio e remetido ao Poder Judiciário.
*Portal GCMais