Total de visualizações

!!

!!

Polícia prende homem que aparece em vídeo atirando em via pública

 
A Polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira, 31, o homem que publicou em seu perfil do Facebook um vídeo em que aparece dando um tiro em uma via pública. O empresário e estudante universitário, Ronald Davi Taveira, que foi identificado pela Polícia na última quarta, recebeu voz de prisão quando foi se apresentar com o advogado na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima.
Em depoimento, a Polícia informou que o universitário, que cursa administração em uma faculdade particular de Fortaleza, disse não lembrar o local onde atirou. Ele confessa que estava voltando de uma festa em um carro Mercedes C-180, porém, afirma que não havia ingerido bebida alcoólica.  Dono de uma madeireira e de vários outros veículos importados, Ronald também contou que a arma era de brinquedo, como havia afirmado seu advogado, e que ele teria se desfeito dela.
A Polícia Civil do Ceará, através da DHPP, havia instaurado um procedimento para investigar as condutas do infrator e tinha informado que iria notificá-lo para prestar esclarecimentos e ser ouvido em depoimento. O mandado de prisão preventivo de Ronald foi expedido pela 13ª Vara Criminal. 
Crimes
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele vai responder por apologia ao crime, embriaguez ao volante, disparo em via pública e porte ilegal de arma de fogo. Além desses crimes, o Ministério Público também ofereceu denúncia por tentativa de homicídio, já que o empresário assumiu o risco de atingir alguém na via pública.
Defesa
O advogado dele, Paulo Pimentel, havia divulgado que a arma tratava-se de um simulacro. No entanto, o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Junior, informou que o revólver não é de brinquedo. “Qualquer um que conhece arma de fogo percebe. Ela (a arma) apresenta recuo - e as de brinquedo não”, explicou Andrade. 
O vídeo

O vídeo foi postado durante a tarde desta última terça-feira, 28, na página de um usuário identificado como Ronald David. Horas depois, a publicação foi deletada e o perfil desativado. Porém, usuários que tiveram acesso ao material o compartilharam nas redes sociais.

Fonte: O Povo