Ontem dia 12 de março de 2014 por volta dás 19h na localidade de Timorante, Sertão do Ipu, Cidadão de nome: Edivaldo Santos do Amorim, foi assaltado na residência do seu sogro. A vítima relata que é carioca, há 17 anos não vinha para o Ipu, terra natal de sua esposa. O motivo do regresso foi para transportar o sogro para tratamento de saúde na cidade maravilhosa. Inclusive as passagens áreas para o embarque com destino ao Rio já estão compradas. Viagem está marcada para sábado próximo; dia 15 de março.
Edivaldo nos contou que os bandidos em número de dois; invadiram a residência, com armas em punho e anunciaram o assalto. Os dois meliantes estavam com camisas cobrindo o rosto, como se fossem capuzes.
A todo momento um deles apontava a arma para vítima de forma agressiva, exigindo dinheiro. No momento da aflição um deles se descuidou e a blusa descobriu sua face, fato que facilitou o reconhecimento do assaltante.
Os elementos levaram da vítima: 01 telefone celular, um cordão de ouro e a carteira do Edivaldo contendo R$ 500,00 em espécie ( dinheiro vivo), e documentos pessoais de Edivaldo e de sua esposa. Os produtos do roubo foram avaliados em R$ 3 mil.
De acordo com as informações prestadas pela vítima os dois indivíduos empreenderam fuga numa motocicleta.
Últimas informações sobre o caso: Policiais, com base nas informações colhidas chegaram ao paradeiro de dois menores de idade, suspeitos da autoria da c. Os menores são da região onde ocorreu o fato.
Hoje à tarde foram convidados a se retirarem de sala de aula de duas escolas públicas de Ipu, e acabaram confessando a autoria. Mais informações sobre o caso nas próximas horas, aqui no blog e no programa Fatos em debate da Rádio Regional.
Ouça a entrevista com a vítima do assalto: