A visita dos pesquisadores e alunos dessa universidade, teve como fito, uma aula de campo em que consistiu, em expansiva pesquisa de répteis e anfíbios da fauna de Ipu.
Adriano melo enfatizou novamente o projeto de sua autoria, denominado calendário de eventos, que tem como finalidade organizar através de um calendário todos os eventos culturais, artísticos e esportivos do município de Ipu, e através desse projeto, ter o respaldo legal de angariar investimentos juntos as esferas governamentais, para o desenvolvimento dos mesmos. Apresentou inclusive como base de apoio ao seu projeto, uma lei federal de nome "Ruaner." Lei de incentivo a cultura. Hilton aparteou e endossou as observações do colega.
![]() |
| Leia o projeto que institui o calendário de ventos de Ipu, pra compreender melhor a sua importância |
No final do seu discurso, Adriano Informou aos pares e ao público presente, de uma incursão na capital cearense, em departamento da Coelce, onde estaria em audiência na sede da nossa fornecedora de energia elétrica, para reclamar e reivindicar melhores serviços no que tange a iluminação pública do Ipu, extremamente precária. E encerrou os seus apontamentos na sessão ordinária do dia 10 de abril, com o seu repúdio a essa empresa, que além de não está prestando um bom serviço em Ipu e fatalmente no restante do estado, ainda reajustou a tarifa em quase 14%, visto que a inflação anual, está na casa dos 6% e o salário mínimo do trabalhador ainda está muito aquém dos aumentos dos preços dos produtos e dos serviços neste país.
| Plateia da sessão do dia 10 de abril, apresentou um público diminuto |
Ouça os principais pontos ressaltados no discurso do vereador Adriano Melo:
