Total de visualizações

!!

!!

Curador do VI Simpósio Ipu, publica carta de agradecimento

Confira abaixo legenda escrita pelo Curador do VI Simpósio de Ipu, professor Marcos Sampaio, baluarte do evento em todas as suas edições:
Carta de Agradecimento
Prezado (a) Participante,
O VI SIMPÓSIO IPU - “CULTURA POPULAR: CONTEMPORANEIDADE BRASILIDADE E SUAS SUBJETIVIDADES”. 


De 23 a 27 de julho de 2014, na cidade de IPU, foi um dos mais significativos eventos realizado na área da cultura de nosso país, superando todas as expectativas e objetivos esperados. 

Foi, sem dúvida alguma, um marco norteador para as futuras ações nesta importante área, contribuindo para aprofundando e o intercâmbio de pesquisas e reflexões sobre os embates atuais em torno das práticas relacionadas - Cultura Popular, tendo como foco a essência da Cultura dos Agentes Locais (ou não), porque se compreende que as sociedades, necessariamente, alcançam seu ápice econômico e social quando elas concebem ou aceitam instituições capazes de lhes dar conta por meio de relatos explicativos de transformação do ser o Saber-se que a tradição ou com aquilo que é de seu pertencimento poderá ser um começo para a cura deste mal crônico de nossa contemporaneidade.
Pois relembrar o passado é buscar uma identidade e um norte para o próprio desenvolvimento humano e ético.


Relembrar o passado trazendo à memória os belos exemplos deixados por homens que souberam lutar pelo um bem comum, com profissionais e pesquisadores brasileiros contribuíram com as discussões geradas neste Simpósio. 

Foram dias proveitosos que marcaram definitivamente os participantes, seja pelo nível técnico dos assuntos abordados. O Simpósio é um ambiente de conversação para disseminar nos presentes uma visão de mundo baseada na concepção que o desenvolvimento do IDH assenta na administração e o conhecimento das expressões culturais plurais existentes num território específico para pensar o próprio pensar.
 

Queremos mais uma vez, nesta oportunidade, manifestar os nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desse brilhante evento.
 

A Equipe de Organização!!!!
Professores e Pesquisadores !!!!
REALIZAÇÃO: UVA, ONG-BIODIVERSIDADE, SEBRAE, Prefeitura Municipal de Ipu;
PATROCÍNADOR MASTER: Governo do Estado do Ceará, Assembléia Legislativa do Ceará, CAIXA, SESC – CE, ECOA;
APOIO INTITUCIONAL: CREDE5, SEDUC – CE, CENTEC, SENAC, UECE, AFAI;
APOIO: MUNDI FIAT, INESM, Editora Paulus, Diário do Nordeste, Grupo Outra História, Rádio Regional de Ipu, Radio Tabajara de São Benetido, Arena de Ideias, Ipu Notícias, Adriano Melo, Flavio Melo, Agroipu, Jornal Correio Ibiapaba, TV DIÁRIO;
Permanecemos à disposição de todos.
Obrigado!
Marcos Sampaio
Curador do Simpósio Ipu