Total de visualizações

!!

!!

Músicos ipuenses inspirados pela volta da majestosa Bica do Ipu, compõem; " Nordeste a Mil"

A Bica do Ipu além dos atrativos naturais que geram o turismo em nossa cidade, também é fonte de inspiração dos poetas, dos músicos etc, etc. José de Alencar a usou como pano de fundo, como cenário para estender o desenrolar da história do mito Índia Iracema. 

Os nossos escritores, fazem questão de ter a fotografia do estonteante "Véu de Noiva" nas capas dos seus livros. inúmeros fatos foram retratados e continuam servindo de enredo em muitos livros dos escritores locais, que destacam a famosa "Bica".

Quantas músicas de blocos carnavalescos de Ipu, Expressaram essa beleza natural que Deus nos presenteou! Ela voltou com todo o seu encanto e beleza, e mais do que nunca inspirando os poetas e deixando sempre um brilho inexplicável em nossas retinas.

Dois dos maiores músicos e compositores da terra de Iracema; Carlos Gil e Marcílio Lima, num encontro fortuito, sob a sombra do imponente "paredão',  refrescados pelos respingos da Bica do Ipu, numa parceria inédita, de súbito chegou a Inspiração e compuseram a música: " Nordeste a Mil". Música que sintetiza a crise hídrica em todo o Brasil e a volta da  nossa querida e amada... "Bica do Ipu".
Francisco José, Carlos Gil e Hélio Lopes
No gogó, em primeira mão a música foi apresentada pelo cantor e compositor ipuense Carlos Gil, no programa Fatos em Debate da Rádio Regional AM 1520 de Ipu. Apresentado pelo maior radialista político da região, comentários de Jota Lopes e reportagens de Francisco José e Edivaní Lopes. Confira esse momento de pura raridade: