Representantes do Sindsaúde Ceará estiveram nesta quarta-feira em Ipu, com novas incursões no Fórum desta cidade e para a apreciação e avaliação do andamento dos processos impetrados contra a atual administração do Ipu em meados de 2014. aproveitaram a ocasião e distribuíram para pessoas e instituições um folheto de um informativo denominado "O Termômetro", de responsabilidade do Sindsaúde e do CTB.
Confira matéria abaixo referente à administração Municipal de Ipu, com foco maior no prefeito de Ipu:
Prefeito Inimigo da Saúde 2014: Sérgio Rufino, prefeito de Ipu
Entre os dias 30 de maio e 06 de junho de 2014, a cidade de Ipu viveu dias de violência atípica. Uma paralisação promovida pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde), Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Ceará (Sindiguardas) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) desencadeou uma série de atos violentos contra trabalhadores e apoiadores do movimento. As entidades tentavam há mais de seis meses negociar com o prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, adicional de insalubridade, adicional noturno e de risco de vida.
Depois da paralisação, uma rádio um veículo da Guarda foram incendiados. A casa de um vereador da oposição foi arrombada e a de uma vereadora foi alvo de bombas. Servidores passaram a ser perseguidos politicamente.
No dia 06 de junho, as entidades realizaram a Passeata Pela Paz e Contra o Terrorismo em Ipu e novas ações violentas aconteceram. Homens atiraram ovos e até bombas rasga-lata contra a multidão. Uma bomba, inclusive, atingiu uma mãe que carregava no colo uma criança de dois anos de idade.
Por esses motivos, o Sindsaúde concede a Sérgio Rufino (PCdoB), prefeito de Ipu, o título de Prefeito Inimigo da Saúde 2014.
Fonte: O Termômetro
Sindsaúde e CTB
www.sindsaudeceara.org.br
www.facebook.com/saudeceara