Total de visualizações

!!

!!

Risco constante: Cruzamento em Ipu tem alta incidência de acidentes


É público e notório que a cidade de Ipu tem um trânsito desorganizado, fiscalização quase zero, onde o que prevalece é o desrespeito a legislação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). motoqueiros sem capacetes, e muitos condutores de veículos automotores fazendo pouco caso com a sinalização, seja ela vertical ou horizontal.

Em face de todas essas irregularidades o trânsito de Ipu vive em constante risco e pelas estatísticas, há um trecho nesta cidade onde tem ocorrido um alto índice de acidentes. Trata-se do cruzamento da rua Coronel Félix com à avenida Milton Carvalho, centro de Ipu, próximo ao prédio da antiga Prefeitura. É um cruzamento muito confuso, e por esse fato tem acontecido diversos acidentes.

Os dois últimos acidentes ocorrido na referida via, vitimou 4 pessoas. No primeiro o jovem Dênis da Silva, residente na rua Padre João de Castro, no centro da cidade, conduzia uma motocicleta e ao desviar de um carro que segundo ele avançou o seu espaço, acabou caindo, gerando várias escoriações pelo corpo e uma fratura num braço. No segundo acidente duas motos se chocaram vitimando três jovens que estudam na Escola de Educação profissional de Ipu. Foram ferimentos leves, mas por muito pouco não houve algo de mais grave com essas estudantes.

Solicitamos aqui através deste veículo de imprensa que as medidas cabíveis, as providências sejam tomadas no sentido de controlar, organizar melhor o fluxo, o trânsito nesse cruzamento que tem ocasionado muitos acidentes.

Dênis Silva