Longe de ser o "muro das lamentações", mas é de se lamentar; logo na entrada do bairro do Cafute existe um acúmulo de lixo que está incomodando e envergonhando a quem sai e a quem entra naquele bairro, sobretudo quem mora próximo ao muro que foi adotado por muitos moradores da área, como o muro do lixo, pois lá descartam seus lixos produzidos.
Embora o proprietário do muro tenha pincelado ou solicitado pra alguém pincelar a frase "Proibido Jogar Lixo", o recado não foi muito aceito, pois no "pé do muro" se formou um verdadeiro lixão. O ser humano é um animal desobediente, não deu a mínima para a incontinência da inscrição.
Em contrapartida, segundo populares faz tempo que junta lixo naquele muro. O muro fica exatamente no início do Alto da Beínha, na entrada do bairro do Cafute. Mas um retrato de uma coleta irregular e a falta de zelo e cuidado da gestão no quesito limpeza pública. Providências já! Pedem os moradores.
Veja o contraste do muro que tem a descrição: "Proibido jogar lixo", e o que não falta é lixo, um tremendo contraste, mas também vai ao encontro da falta de educação de muita gente: