Total de visualizações

!!

!!

Polêmica: Articulações planejam trazer o "Shop Chão" de volta ao centro da cidade

Foto de Ademir Gregório
Tomamos conhecimento que uma abaixo-assinado está circulando entre os empresários do centro de Ipu com o intuito de retornar a feira livre conhecida como "shop chão" ao seu local de origem, ou seja, ao centro da cidade. Sabe-se que o país enfrenta tempos de recessão econômica e que a circulação de moedas está em baixa no mercado. Em Ipu não poderia ser diferente. Há uma reclamação muito forte dos comerciários em relação a baixa nas vendas e consequentemente nos lucros.

O grupo de oposição tem destacado que grande parte das empresas prestadoras de serviço a Prefeitura são de outros municípios, desta feita os recursos a serem investidos para o fortalecimento do comércio local está voando para outros horizontes. Sem circulação financeira na cidade não há estímulo a política da geração de emprego e renda.

A tentativa de trazer a feira livre ao centro é justamente provocar um aquecimento na economia dos comerciantes existentes em tal local. E como ficará os comerciantes que ganham dinheiro com a referida feira sediada nas dependências do Grêmio de Ipu? Comerciantes dos bairros Alto dos 14, Boa Vista e Mina ficarão no prejuízo? Os feirantes aceitarão essa mudança?

Quando se trata de "shop chão", é mexer em uma colmeia de marimbondos, é sempre uma bomba relógio a estourar principalmente sobre o gestor municipal. Geralmente é quem sofre toda a carga de reclamações.

Ainda não temos uma certeza concreta da ação, pois não tivemos acesso ao documento. Entretanto, corre nos bastidores essa informação de que há articulações nesse sentido!



Texto Rárissom Ramon