Total de visualizações

!!

!!

Afinal porque Ipu é terra fértil em grandes músicos? Músico por excelência explica o fenônemo

 

Dia 22 de novembro é o dia da música, em referência a Santa Cecília que é a padroeira de todos os músicos. Para celebrar este dia tão significativo em nossa terra, buscamos entrevistar um dos músicos mais importantes e conhecidos de toda região, quiçá do Ceará, aquele a quem eu reputo como o maior seresteiro de toda região Noroeste do estado, falo de André Luiz Cavalcante Paiva, ou simplesmente André Luiz.

André Luiz contou um pouco da sua carreira, como iniciou, suas referências e a pergunta que talvez suscita muitas respostas e no final o enigma ainda fique por ser resolvido: Por que Ipu é uma terra fértil em grandes músicos? Músicos como Lázaro Freire, Jorge Nobre, Fransquim Breguedé, Ivanir Neves, Ivanildo Neves, Nazareno, Marcílio Lima, Professor Francisco Melo, Diassis Martins, Conceição Sipião, Baixim da Bateria, Marcos Carvalho, Alencar do Violão de Sete Cordas, Josenir Gabriel, Sebastião Soares, Carlos Soares, Paulo Soares, Luís Soares, a maestrina Valderez Soares, Maúde, Janjão Campos, João Popó, maestro Jairo Leitão e tantos outros, uma lista infindável.

O nosso entrevistado acredita que a Banda de Música seja a principal responsável, já que a mesma tem mais de 100 anos e tem sido ao longo de todos esses anos a grande escola, a motivação maior do surgimento de novos artistas desta arte tão nobre, tão especial, tão encantadora. E que a fonte nunca seque e continuem nascendo novos talentos, para o bem dos nossos ouvidos e o deleite de nossa alma! 

Confira na sonora abaixo entrevista completa com uma das referências musicais de nossa cidade; André Luiz: