Total de visualizações

!!

!!

Biodiversidade comemora a Festa Anual das Árvores, lançando o Projeto "Adote uma Árvore"

BIODIVERSIDADE COMEMORA A FESTA ANUAL DAS ÁRVORES LANÇANDO O PROJETO “ADOTE UMA ÁRVORE”
 

A Biodiversidade em comemoração da festa anual das árvores lança o projeto na área ambiental “ADOTE UMA ÁRVORE”. Desta vez a grande beneficiada é acidade de Ipu. A ação tem como principal objetivo arborizar as principais avenidas da cidade. 
 
Já alguns anos que a Biodiversidade vem fazendo esta ação de maneira aleatória e sem o conhecimento e participação das instituições (Prefeitura Municipal de Ipu e Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SEMA, etc..). Desta vez resolveu-se ampliar este projeto juntamente com o apoio do Executivo que se mostrou bastante solícito a ação.



O projeto consiste em arborizar a cidade de Ipu e convidar os moradores a adotar uma muda árvore nativa que com a proteção e os cuidados técnicos em breve será uma árvore frondosa e linda. A grande beneficiada foi a Avenida José Carvalho de Aragão que teve todo seu percurso arborizada com Ipê amarelo. 
 
Segundo o Engenheiro Agrônomo Antônio Cícero Jeronimo o projeto de arborização desta avenida estava prevista pela Biodiversidade deste de 2010 mais somente agora com a autorização do Prefeito Municipal de Ipu Sergio Rufino foi possível realiza-lo. Além da arborização, estamos lançando este projeto "ADOTE UMA ÁRVORE" em parceria com várias instituições: 12º GE ÁGUIAS DO IPUÇABA, AGROIPU, CVT DE IPU, Prefeitura Municipal, E.E.P Antonio Tarcísio Aragão, Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará através da gerencia da APA da Bica de Ipu. 
 
O projeto "ADOTE UMA ÁRVORE"  é para que a própria população possa cuidar dar madas dos Ipês que foram plantadas na avenida. Este projeto deve contemplar outras avenidas e quem sabe toda a cidade de Ipu.



MUDAS: Doadas pela Biodiversidade e AGROIPU
CAMISETAS E BONÉS; Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SEMA
Guarda Municipal: Prefeitura Municipal de Ipu
Agradecimentos: Silvia Timbó representando todos os Escoteiros; Guarda Municipal de Ipu;; Vereadora Olinda Martins;  Empresários Antonio Raimundo e Carlos Moreira; ambientalistas Adriano Melo e Petinha Lira;  Helaine Matos gerente da APA; Fabiana Nobre e Priscila Lima , professoras da E.E.P Atonio Tarcísio Aragão; Ângela Cunha, Ezequiel Cunha e todos aqueles que contribuíram para este grande evento.
Fonte: Biodiversidade