Total de visualizações

!!

!!

Projeto Jovens Protagonistas do Instituto Kairós realiza aula de campo na cidade de Viçosa do Ceará

 

Projeto JOVENS PROTAGONISTAS perpassará por experiências, vivências, observações, plenária de debates e produção de um ENSAIO NA PESQUISA CIENTÍFICA.


Ao longo dos últimos anos o ENEM passou a requerer dos estudantes uma maior compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes, das ciências, da filosofia e dos valores em que a sociedade se fundamenta. Este é um grande desafio que necessita que os educandos vivenciem outras descobertas ao longo da vida escolar. 

Com esse objetivo o Instituto Kairós promove uma aula de campo que levará nossos jovens a interpretar o mundo, expressar emoções, trabalhar cooperativamente, perceber o outro, exercer a cidadania, sensibilizar-se com a vida e com a natureza. Com esse turismo pedagógico queremos encurtar a distância entre a escola e o potencial cultural existente em nossa região. 

Com visitação a patrimônios históricos e com a prática do ecoturismo queremos despertar nossos educandos o despertar do conhecimento através de novas experiências e novas descobertas. 
 
ROTEIRO DA AULA DE CAMPO
SAÍDA – 6h30min – em frente ao Instituto Kairós
PREVISÃO DE CHEGADA A VIÇOSA – 8h30min Viçosa do Ceará é o primeiro município criado na Serra da Ibiapaba. Inicialmente, era habitada por índios Tabajaras pertencentes ao ramo Tupi. Pontos turísticos a serem visitados: Igreja do Céu, Igreja Matriz, Teatro Pedro ll, Lagoa Pedro II, Praça Clóvis Beviláqua, Igreja São Francisco, Castelo de Pedras, Casa dos Licores e Memorial Clóvis Beviláqua.
ALMOÇO – 12h00min - Sítio do Bosco/ Passeio ecológico
O Sítio do Bosco Park. O seu encontro com a natureza, com área de aproximadamente 20ha, dispondo de um dos melhores campings do Nordeste com adequada infraestrutura, equipado para receber até 200 campistas.