Total de visualizações

!!

!!

A "Voz de Veludo" se cala, faleceu na noite deste sábado (09), Grace Farias.



A cultura artística ipuense está de luto, faleceu na noite deste sábado (09-12-2017), a nossa maestrina das noites sonoras do rádio, Grace Farias. Durante anos, o nosso rádio, nossa radiofonia ipuense,  ganhou o brilho da intensidade sonora da "voz suave" de nossa comunicadora singular, levando palavras de carinho, amor, fé e esperança através das ondas sonoras e harmônica do rádio "AM", hoje nosso domingo (10), está diferente, baila em nossos corações, a dor da saudade,  afinal foram 18 anos do Programa "Suave é a noite", ficamos órfãos de sua presença, do seu carisma, de sua amizade, da sua cultura artística, sempre embala pelo timbre de sua voz romântica.



SUA HISTÓRIA
Maria das Graças Farias Aragão (Grace Farias), casada com Berlândio Costa de Brito com quem tem um filho, Francisco Breno Aragão de Brito. Formada em Pedagogia, habilitada em Biologia, ingressando no Curso de Especialização de Psicopedagogia Clínica e Institucional. Cursos Realizados: Música, Canto Coral, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Arte e Cultura – Fontes de Educação e Curso de Locução e Radiodifusão. Começou sua vocação artística na arte, música, teatro e canto ainda criança como aluna aplicada de Valdereis Soares de Paiva onde legou toda sua habilidade no teatro com peças marcantes entre elas: “A Toutenegra do Moinho” protagonizada pela Valdereis Soares, Francisco Lisboa Lima, Gerardo Aires, Antonieta Paiva, Ana Lucila Aires, Celina Farias e Francisco Hélio. Anos após surge uma grande paixão pela radiofonia AM. Em 1989, época memorável da inauguração da primeira rádio AM de Ipu, Rádio Iracema de Ipu, sob a administração do seu tio Gomes Farias, Grace passa a pertencer à programação cultural com o Programa “Suave é a Noite” no horário de 20h00min as 12h00min, sucesso marcante pela voz timbre e jovial onde recebeu três grandes prêmios: “Voz de Veludo”, “Estrela Dourado da Noite”, “Princesa do Rádio”. Em 1997 a convite do Prefeito Simão Martins, assume o cargo de Diretora do Departamento de Cultura do Município onde recebeu o Título de Honra ao Mérito como “Personalidade Cultural Ipuense”. Grace Farias tinha como uma grande personalidade ipuense na educação, sua irmã Fátima Aragão, pela política transparente com que conduziu a CREDE 5 a nível Estadual. 




SUA MENSAGEM:
 “Aceite o brilho dos outros; você também pode brilhar.......”
A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.


"Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade....eis o mistério da fé!!!!"assim disse o poeta anônimo.




Fonte: Site Aconteceu Ipu (http://www.aconteceuipu.net/2017/12/a-cultura-artistica-ipuense-esta-de.html).