Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, jumento morre após ser atropelado por caminhão no bairro Alto do 14, e caso revolta populares

 

A nossa Redação recebeu informações do atropelamento de um jumento, ocorrido na noite desta sexta-feira (14/07), por volta dás 20h00, na Boulevard Sebastião Carlos, bairro Alto dos 14, nas imediações da CE-187, saída de Ipu para Guaraciaba do Norte.

Um caminhão vermelho bateu violentamente no animal que teve morte instantânea. Algumas testemunhas relatam que o motorista do veículo teria abalroado o jumento propositadamente, caso que esperamos seja apurado pelas autoridades competentes. 

"Hoje no Ipu por volta dás 20:20 um sujeito atropelou intencionalmente um animal no bairro Alto dos 14, próximo do Posto de Combustíveis São Vicente. O animal não estava na CE e muito menos na beira da pista, ele estava parado no local onde serve de estacionamento nos dias de feira no Grêmio Recreativo Ipuense. O sujeito além de passar por cima do animal ainda deu uma ré. Se alguém souber de quem andava nesse caminhão denuncie a Guarda Civil Municipal de Ipu". Relata internauta indignado.

 
Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências. 

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. 

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. 

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.