Total de visualizações

!!

!!

Grupo de Escoteiros Águias do Ipuçaba festeja 10 anos de fundação, em missa na Igreja Matriz de Ipu

Grupo de Escoteiros Águias do Ipuçaba.
O Grupo de Escoteiros Águias do Ipuçaba festejo neste domingo (23/09) na celebração da missa dás 19h00, 10 anos de sua fundação.

Padre Augustinho, cujo reverendo fundou o primeiro grupo de escoteiros em Ipu, celebrou a missa especial da primeira década de existência do Águias do Ipuçaba, fundado pelo Sargento da Polícia Militar Jocélio Miranda, que atualmente tem a frente a Chefe Sílvia Timbó.

O radialista Hélio Lopes, diretor da Rádio Regional de Ipu AM 1520, participou da celebração e entrevistou o Sargento Jocélio Miranda, que também fundou outro grupo de escoteiros que já tem 4 anos, é o Grupo Escoteiros Católicos. Sargento Jocélio Miranda falou da importância desses grupos na sociedade, é uma das maneiras de proteger os jovens das mazelas das drogas, além de transformá-los em verdadeiros cidadãos. 

O altruísta ressaltou as dificuldades enfrentadas por esses grupos em Ipu, por conta da falta de apoio do poder público e até mesmo da iniciativa privada. Os pais dos escoteiros é que mantêm a continuidade do projeto. A Chefe Sílvia apontou para as famílias ipuenses os caminhos para o ingresso de novos escoteiros.

Grupo de Escoteiros Católicos.
Sargento Jocélio Miranda e Chefe Sílvia.
Confira na sonora abaixo entrevista produzida pelo radialista Hélio Lopes: