Total de visualizações

!!

!!

Secretaria de Cidadania e Segurança emite nota a imprensa sobre incidente na vacinação

O Secretário de Cidadania e Segurança Cap. Edvan Farias emitiu uma nota a imprensa onde o mesmo comenta sobre o incidente na vacinação ocorrido no último sábado na Escola Monsenhor Gonçalo de Lima.

Edvan disse lamentar profundamente o fato ocorrido, ressaltando, todavia, que uma atitude isolada, num momento de stress causada pelo próprio exercício da atividade profissional, não pode de maneira nenhuma denegrir a imagem ilibada e o trabalho digno desenvolvido peta Guarda Civil Municipal de Ipu em prol da proteção dos bens públicos e da integridade física e patrimonial dos ipuenses. 

"Asseguro que todas as medidas administrativas cabíveis estão sendo tomadas por esta Secretaria de Cidadania e Segurança para a apuração dos fatos telado e, caso reste comprovado abuso no exercício de suas atribuições legais, o Guarda Municipal responderá pelos atos praticados nos termos da legislação em vigor" disse.

A nota diz que após um princípio de tumulto, os agentes intervieram para organizar as filas, não sendo, inicialmente, atendido por alguns adolescentes que passaram a hostilizar os Agentes da Guarda Municipal, chegando, inclusive, a jogarem garrafas plásticas nos aludidos agentes da lei. "Ato contínuo, buscando manter a ordem, um dos Guardas da GCM disparou um jato de spray de pimenta em direção ao chão, o que acabou causando mal-estar em algumas pessoas presente no local. " ressalta o Capitão.

 

 

Fonte: Ipu Notícias