Total de visualizações

!!

!!

Varjota-CE: Polícia Militar realiza prisões e apreende armas e drogas durante operação policial

 

O fato ocorreu na noite desta quarta feira 17/11/2021, na Rua Delmiro Gouveia - Varjota, quando durante uma operação policial realizada por policiais do BPRAIO/Santa Quitéria sob o comando do tenente Falcão  prenderam os seguintes Acusados.

1° Acusado:  Um adolescente de 16 anos.

2° Acusado:  Um adolescente de 16 anos.

3° Acusado:  Um adolescente de 16 anos.

4° Acusado:  Francisco Geifeson Santiago Austragesilo, 30 anos, residente na Rua dos Conjuntos, Bairro Pedreira - Varjota.

5° Acusado : Alex Rodrigues dos Santos, Nascido aos 09/04/2000, Residente na  Rua dos Conjuntos - Bairro Pedreira - Varjota.

Material Apreendido:

01 Revolver  Oxidado Taurus, calibre 38.

11 munições calibre 38.

01 Pistola Taurus inox 940 .40 

 05 Munições .40.

01 Espingarda Boito calibre 12 .

01 Espingarda calibre 12 Boito.

04 munições calibre 12

Maconha 1.472g

Cocaína  214  g

Crack. 617  

R$ 660

01 iPhone

01 smartphone Motrola

05 smartphone Samsung

02 caderno de anotações

Ao receber informações que indivíduos de uma facção criminosa(Guardiões do Estado) estariam se homiziados e utilizando duas casas para o comércio de entorpecentes, bem como estariam de posse de armas de fogo.

As equipes do BPRAIO/Santa Quitéria se deslocaram para o local da denuncia; que ao chegar a primeira casa situada na Rua Delmiro Gouveia foi possível perceber alguns homens  correndo para o imóvel, sendo que um adolescente (identidade preservada) , não teve tempo para fugir e foi abordado em frente a residência de posse de uma arma de fogo calibre .38 e drogas já embaladas e prontas para comercialização.

Diante disso a equipe adentrou o imóvel e foi possível acompanhar mais dois indivíduos menores: G e P; que foi possível perceber a tentativa de fuga por mais um indivíduo pelo quintal, tendo sido interceptado pela a equipe Raio com uma pistola cal.40; que o segundo indivíduo abordado foi identificado como Alex, vulgo Vaqueiro, que segundo a polícia militar seria o atual líder local da facção GDE,  e o mesmo seria responsável pelas armas e drogas da facção no Bairro.

Indagado pelo restante do material Alex apontou um local onde estaria uma espingarda 12 escondida no matagal próximo ao local, e que ali também estariam escondidas mais drogas enterradas em três pontos distintos, tendo sido localizados mais crack, maconha e cocaína; que após a localização dos entorpecentes Alex apontou uma casa em que estaria escondendo outra arma, mais uma espingarda 12, tendo sido localizada com Geiferson juntamente com quatro munições; que na casa alvo da primeira abordagem foi localizado um pacote contendo cinco munições cal 38.

Diante dos fatos os cinco homens foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido a delegacia plantonista em Sobral, onde foram apresentados a autoridade policial para que fossem realizados os devidos procedimentos.

 


  

Fonte: Ipaporanga Notícias