Total de visualizações

!!

!!

Mãe de família de Ipu diz que matagal em terreno baldio, próximo de sua casa, acolhe o mosquito da dengue e esconde bandidos

 

A mãe de família, comerciante, conhecida como "Dona Fransquinha do Bibi", residente na confluência das ruas Padre Mororó e Padre Aureliano, bairro da Caixa D'água, nesta cidade Ipu-CE, região Noroeste do estado, solicitou a presença da nossa reportagem em sua moradia. 

Bastante preocupada com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, "Dona Fransquinha" nos mostrou próximo de sua residência, um viçoso matagal em um extenso terreno baldio, onde lá muita gente tem jogado lixo e entulho, embora o carro coletor passe regularmente, mas existe o descarte de materiais, como copos descartáveis e outros objetos propensos ao acúmulo de água, ambiente propício para a criação do temível mosquito.

"Dona Fransquinha" nos revelou que a atual gestão nunca fez o roço do mato do referido terreno, ação que era executada pela ex administração. A dona de casa também disse que devido o mato está muito grande, pessoas que despertam suspeitas, ficam consumindo drogas e usando o mato para se esconder e atacar os transeuntes.

 
 
 

Confira na sonora abaixo entrevista completa com a cidadã: