Total de visualizações

!!

!!

Equipe do Globo Repórter estará neste mês de junho em Ipu

 

Uma notícia extraordinária; a equipe de jornalismo do Globo Repórter estará no mês de junho do ano em curso, na cidade de Ipu-CE, filmando as potencialidades turísticas, culturais e muitas curiosidade sobre a terra de Iracema, a musa inspiradora do poeta cearense José de Alencar.

As informações nos foram repassadas pelo professor Marcos Sampaio; será uma reportagem sobre a região da Ibiapaba, e o Ipu logicamente está no roteiro especial deste trabalho jornalístico sem precedentes. Uma oportunidade inefável de divulgar toda a região ibiapabana, especialmente o nosso município. Não dar para mensurar a importância de ver a nossa cidade, a nossa região sendo mostrada na tela do quarto maior canal de televisão do mundo, a maior da América Latina. O mestre em história, o doutorando professor Raimundo Alves foi designado para ser o cicerone da equipe do Globo Repórter em Ipu. A articulação para essa reportagem foi feita pelo CONDERI (Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba).

Acompanhe todos os detalhes na entrevista abaixo com o professor Marcos Sampaio, que na qualidade de curador e idealizador do Simpósio Ipu, destaca também os preparativos da 8ª edição, que já ganhou contornos nacionais e com pretensões ambiciosas de se tornar um evento em nível internacional: 


















Promoção 21 anos da Ipu Sat & Móveis, um "Caminhão de Prêmios" chega ao 4º Sorteio. Sucesso de público e vendas!

 

Quarto Sorteio da Promoção 21 anos da Ipu Sat & Móveis, um Caminhão de Prêmios", foi realizado na Rádio Regional de Ipu AM 1520, no programa Show da Manhã, comandado por Marcos Aurélio.

O 4º e último Sorteio aconteceu neste dia 27 de maio, e teve como grande contemplada; a senhora Maria Sandra Pontes Martins, a sortuda do mês, residente na avenida José Carvalho de Aragão, bairro Alto da Boa Vista.

A sorteada ganhou uma Cozinha contendo: 1 Cozinha de aço Itatiaia, 1 fogão com 4 bocas e 1 refrigerador Consul. Parabéns a todos que compraram nas lojas Ipu Sat & Móveis e participaram de mais uma grandiosa promoção!


Confira o vídeo do 4º Sorteio:

Mulheres são assaltadas sentadas na calçada de casa, no centro da cidade de Ipu

 

Duas senhoras foram assaltadas por dois marginais, conduzindo uma motocicleta, e usando capacetes, na noite deste sábado (28/05), por volta dás 20h45, quando as mesmas estavam na calçada de casa.

O cenário da ação dos bandidos foi a rua Coronel Pedro Aragão, a famosa rua da "Goela", no centro da cidade de Ipu-CE, região Noroeste do estado, a 294 quilômetros da capital Fortaleza. As senhoras que iremos preservar a identidade, estavam sentadas na calçada de casa, tranquilamente, despreocupadas, quando foram surpreendidas por dois elementos numa motocicleta, usando capacetes e armados de revólver, anunciaram o assalto e subtraíram das distintas senhoras os seus aparelhos celulares.

Informações de populares é que os marginais teriam passado antes várias vezes, sondando o movimento, antes da ação maléfica, e este não é o primeiro caso de assalto que ocorre na rua da Goela. A população está apreensiva, com medo, insegura. 

A violência alcançou patamares inimagináveis! No Ipu não se pode mais ficar sentado nas calçadas de nossas casas, pois há o risco de surpresas desagradáveis como essa. De dia é o mosquito Aedes Aegypti e de noite a bandidagem à solta. Acabou o sossego!!

Rua Coronel Pedro Aragão (rua da Goela)

Jovem morre atropelado na BR 222 em Tianguá

Neste domingo (29), por volta das 20h30, na BR-222, periferia de Tianguá, foi vítima fatal de atropelamento, ADAELTON DE OLIVEIRA RODRIGUES, 19 anos, solteiro, natural de Tianguá-Ce, residente no Sítio Lagoa dos Bitônios, na zona rural de Tianguá-Ce. 

O mesmo foi colhido por uma HYLUX, de cor branca, com placas OSC 9862, com inscrição de Fortaleza-Ce, conduzido por JEAN YURI DE AGUIAR, 44 anos, residente em Fortaleza-Ce, a vítima veio a óbito ainda no local. 

O condutor do veículo se apresentou espontaneamente na Delegacia de Tianguá e informou que a vítima teria se jogado na frente do veículo, versão que também foi confirmada por alguns populares que estavam no local e presenciaram o acidente. 

Os agentes do DEMUNTRAN, juntamente com agentes da PRF, compareceram ao local, onde fizeram isolamento até a chegada da PERÍCIA FORENSE.



Fonte: Ibiapaba 24 Horas

Dupla foge da Cadeia Pública de Santa Quitéria na noite deste domingo

 
Dois detentos fugiram da Cadeia Pública de Santa Quitéria, na noite deste domingo (29), por volta das 21h40min.
 
Os presos foram identificados como Francisco de Assis Teixeira Rodrigues (Art. 33 - Lei Nº 11.343) e Robério de Paula Farias (Art. 155 do CPB).
 
De acordo com o agente penitenciário Jackson Wilson, foi constatado o momento em que um dos presos tentava pular uma das redes de proteção.
 
A Polícia Militar fez diligências pelas redondezas, mas até o fechamento desta matéria, sem êxito na captura dos presos.

 

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Comerciante é assaltado e baleado na zona rural de Santa Quitéria


A criminalidade voltou a reinar no município de Santa Quitéria e os cidadãos tem ficado preocupados ao saírem de suas casas, com o risco iminente de ser mais uma vítima da insegurança.
 
Na manhã desta segunda (30/05), por volta das 11h, o comerciante Antônio Cleones de Sampaio, residente em Ubajara, estava em seu veículo vendendo peixes na localidade de Areias, por trás do Terminal Rodoviário, quando foi abordado por 03 elementos armados e encapuzados.
 
O trio anunciou o assalto, levando da vítima, uma quantia aproximada de R$ 3.000,00 em espécie e em seguida, o lesionaram a bala, atingindo o seu peito direito. Cleones foi socorrido para o Hospital local e em seguida, transferido para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral.
 
A Polícia esteve no local, fez diligências, mas até o fechamento desta matéria, sem êxito na captura dos indivíduos.

 

Fonte: A Voz de Santa Quitéria
   

Estamos a 1 mês do anúncio da chapa vitoriosa! Grupo de oposição de Ipu, fortalece união em encontro na capital

 

Estamos a 1 mês do anúncio da chapa que tem tudo para ser vitoriosa nas eleições municipais de 2016. O grupo de oposição de Ipu, com suas respectivas lideranças, coordenadas por Diego, Toinha Carlos e Sávio Pontes, se reuniram na manhã desta quarta-feira (25/05) na capital cearense, e definiram pontos importantes da campanha eleitoral que se aproxima, inclusive acordaram em anunciar a chapa da vitória no sábado dia 25 de junho.

Correligionários e adversários estão ansiosos por esse anúncio, todavia não existia até então nenhuma previsão de data, agora já temos o grande dia. O dia em que a cidade vai tremer! A situação pira com essa conversa! Daqui a 1 mês, apenas 1 mês, foi o que o promissor político Diego Carlos assegurou num bate-papo com o radialista Hélio Lopes através da rede social WhatsApp.

O grupo de oposição tem tudo que é necessário para vencer um pleito eleitoral, bons nomes com enorme aceitação popular, grupo unido com projetos em prol da coletividade acima das vaidades pessoais e com muita vontade de arregaçar as mangas para trabalhar na campanha.

As tentativas da mídia que defende o prefeito e o seu projeto de família para a família, foram em vão, de querer pregar a desunião no grupo de oposição, o racha que nunca existiu e o sonho de consumo da situação de ter ao lado a família Carlos marchando junto em busca da reeleição do atual prefeito, foi para o espaço, para beleléu! Se o que eles querem vê é união; uma imagem fala mais que mil palavras:


Servidor da Força Nacional é assaltado e agredido na Praia do Futuro por três homens

Foto: Agência Diário
Um servidor da Força Nacional de Segurança, natural de Goiás, foi abordado por três assaltantes armados à faca, na manhã deste domingo (29), enquanto fazia caminhada pela Praia do Futuro (na altura do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Ceará). 

O praça reagiu, foi ferido e não conseguiu evitar que levassem seu celular e aliança, segundo informações do Tenente Coronel e Relações Públicas da Polícia Militar, Andrade Mendonça.

"Após a agressão, o servidor foi levado ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) para passar por um pequeno procedimento cirúrgico, já que o o golpe de faca causou uma lesão em sua mão esquerda", comentou o Tenente Coronel.

De acordo com a assessoria de comunicação do IJF, o praça recebeu alta na tarde deste domingo. 
Para a polícia, ele deixou informações das características dos três homens e, conforme acrescentou o Tenente Coronel Andrade, o trio deve atuar costumeiramente na região. 

O goiano chegou ao Ceará em um grupo composto por 120 servidores na sexta-feira (27) para reforçar a atuação de policiais militares e agentes penitenciários nos presídios do Estado após rebeliões que resultaram na destruição de várias unidades e morte de pelo menos 18 presos.



Fonte: Diário do Nordeste

Carro capota na descida da Serra da Meruoca-CE

 
O acidente aconteceu no final da manhã deste domingo (29) na CE 440, na descida da serra. 
 
Segundo informações preliminares, o motorista não identificado perdeu o controle do veículo corola, capotando o carro por várias vezes. Felizmente ninguém saiu ferido, somente danos materiais. 

 
 
Com informações do Blog Sinhá Sabóia
Fotos Mateus loirinho

Massapê-CE: Homem tenta matar a própria namorada a golpes de faca e quase foi linchado por populares!

Acusado: Joilton Balbino Alves
A tentativa de homicídio aconteceu na noite de ontem (28), no bairro Rodagem, na cidade de Massapê.

 
A vítima foi a jovem de nome Maria Lucineide Estevão da Penha, 18 anos, doméstica, residente no bairro Rodagem, ela sofreu duas violentas facadas de seu namorado, foi socorrida por populares  para o hospital local, em seguida ela foi transferida para o hospital Santa Casa de Sobral. 
O acusado desferiu duas violentas facadas na vítima, ele foi identificado por Joilton Balbino Alves, agricultor, 20 anos. 
Populares tentaram linchar o bandido que tentou matar a namorada. O acusado também foi socorrido para o hospital e em seguida foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante  por tentativa de homicídio.

O preso está recolhido na cadeia pública de Massapê.

Os PMs responsáveis pela prisão do acusado foram: Sargento Roberto, Soldado Moreira, Soldado Ximenes Filho e Soldado Willam.
Fonte: Sobral 24 horas c/ informações do Blog Padre Palhano

Vídeo: Bárbarie! Mãe mata o próprio filho de um mês com uma facada no coração!

 
Um bebê de um mês foi assassinado pela própria mãe com uma facada no peito esquerdo na tarde dessa quinta-feira (26) na Fazenda Boi Bom, zona rural do município de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia.

A Polícia Civil foi informada do crime no começo da noite e deslocou-se para o local juntamente com o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
 
 
O corpo de Adriano dos Santos foi encontrado dentro de um berço no interior de um dos quartos da residência e apresentava perfuração de aproximadamente 15 cm de profundidade no peito. Tecidos com manchas de sangue foram encontrados no local.
Enquanto a perícia estava sendo realizada, um investigador da Polícia Civil começou a ouvir moradores da localidade, inclusive os pais da criança, e logo descobriu que a faca utilizada no delito havia sido dispensada no quintal do imóvel.
 
 
O pai da criança estava no trabalho quando foi informado por outro funcionário da fazenda a respeito de uma aglomeração de pessoas em volta de sua residência.

A mãe do bebê, Camila Santos Nascimento, disse que estava na casa de uma vizinha e que ao retornar para sua residência se deparou com janelas e portas abertas. No quarto, estava o pequeno Adriano esfaqueado e todo sujo de sangue.
Os pais do bebê e uma vizinha foram apresentados no Complexo Policial da cidade, onde Camila acabou confessando o crime.

A moça de 18 anos matou o único filho por ciúmes. Ela revelou que, após o nascimento da criança, ninguém estava lhe dando atenção, principalmente a família de seu esposo. “Sentir ciúmes e fiz isso com ele”, disse Camila, em conversa com o site Itapetinga Repórter.
 
 
Depois de prestar depoimento, a vizinha e o esposo da acusada foram liberados da delegacia, entretanto, Camila segue presa à disposição da justiça.
O corpo da vítima foi removido para o DPT de Vitória da Conquista e depois da necropsia será liberado para os familiares.

 


Fonte: itapetingareporter

Em Camocim, motociclista de 32 anos perde a vida em acidente com moto na rotatória da cidade

 
Mais um violento acidente de trânsito ocorrido na cidade de Camocim culminou com um motociclista morto. Era por volta das 21h00 de sábado, 28, quando o setor de comunicação da PM recebeu várias ligações dando conta sobre um acidente gravíssimo ocorrido naquele instante no trevo de acesso da cidade de Camocim, CE-085.
 
Sem perda de tempo e na esperança de salvar alguma vítima, uma equipe da polícia foi ao local e já encontrou o motociclista morto, trata-se de Francisco Darlan Pessoa Sousa, 32 anos, natural de Camocim e residia na Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro da Brasília. 
 
Atualmente a vítima trabalha dirigindo um caminhão de uma empresa contratada pela prefeitura para o trabalho de reposição das lâmpadas queimadas da rede de iluminação pública.
 

A vítima colidiu com o meio fio e uma placa de sinalização
Conforme informações enviadas ao blog Camocim Polícia 24h pela PM, a vítima conduzia uma moto Honda CG Titan de cor vermelha, quando ao entrar na cidade e ao que tudo indica, devido ao excesso de velocidade, não conseguiu completar a curva, colidindo com o meio fio e uma placa de sinalização e vindo a cair, sendo jogado a cerca de dez metros já sem vida.
 
Policiais da PRE de Granja isolaram o local e acionaram o a Pefoce, a qual compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral. Infelizmente mais um trabalhador que perde a vida em acidente de trânsito em nossa cidade. 

Vítima
 
 
 
Fonte: Camocim Polícia 24h

Família do município de Ipaporanga sofre acidente na BR 226


O grave acidente foi registrado na manhã deste sábado 28/05/2016, na BR 226, entre os municípios de Crateús e Independência, quando o veículo fiat uno , placa PXN 6843, acabou capotando por 5 vezes, após o motorista tentar desviar de um buraco.  
 
O veículo era conduzido pelo senhor:  José Fernandes da Silva, 57 anos, natural de Araras -PB, o mesmo sofreu escoriações pelo corpo.  No veículo ainda se encontravam 3 passageiros que também saíram feridos , como foi o caso da senhora: Antonia Lúcia de Sousa Silva, 52 anos, que foi transferida para Sobral com suspeita de TCE. 
 
A outra vítima trata-se da senhora: Lucelita Alberto de Sousa , 47 anos, natural de Nova Russas, que também com suspeita de TCE foi encaminhada passa a santa casa de Sobral.  Já uma adolescente de 14 anos que também se encontrava no interior do carro, ficou apenas desorientada.
 
Vale ressaltar que as vítimas envolvidas no acidente, são residentes na cidade de São Paulo, porém são procedentes do estado do Ceará, mais precisamente da localidade de Lembrada , região da Lagoa do Barro no município de Ipaporanga.  Segundo informações a familia estavam retornando do município de Ipaporanga, para São Paulo.   
 
o carro do acidente ficou completamente danificado, já as vitimas foram primeiramente socorridas para o Hospital são Lucas em Crateús, de onde em seguida as duas mulheres foram transferidas para a cidade de Sobral.
 
As transferências para Sobral , foram feitas através de duas ambulâncias do município de Ipaporanga, conduzidas pelos motoristas , Claudene e Dodó.
 
Veículo do acidente.
Local do acidente.
Veículo danificado.
 
 
 
 
Fonte: Ipaporanga Notícias

Ipu-CE: Mais um vídeo do descaso, da falta de zelo e cuidado com a Unidade Básica de Saúde do bairro da Mina

 

A nossa redação recebeu mais um vídeo do descaso, da falta de zelo e cuidado com a Unidade Básica do bairro da Mina. O mato está bastante crescido, paredes caindo o reboco e a tinta descascando, porque não existe uma manutenção há mais de três anos,  o piso de cerâmica nitidamente não é zelado, a sujeira salta aos olhos. E uma piscina desativada, propícia a acumular água da chuva, podendo se transformar em um criadouro do temido mosquito Aedes Aegypti.

Em face do abandono administrativo pelo qual passa o nosso município, mormente na área de saúde, é que criaram nas redes sociais uma campanha com o sentido de protesto denominada; #OIPUESTADOENTE (Hashtag O Ipu está doente). Como é que uma gestão que se intitula, ; "Respeito e Transparência", slogan que é utilizado só na teoria, porque na prática não existe, não preserva os patrimônios público!? Aonde está o respeito?

O radialista Adriano Pereira, esteve in loco e fez um registro audiovisual das condições em que se encontra aquele importante equipamento de saúde que leva o nome de uma grande personalidade política em memória, o vereador José Alves Araújo. Assista ao vídeo: 

Conhecido comerciante de Ipu, vítima do "mosquito 3 em 1" diz que a situação é mais séria do que ele pensava



Conhecidíssimo comerciante de Ipu, benquisto na sociedade, também foi vítima do "mosquito 3 em 1", denominação cunhada pelo radialista Hélio Lopes ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite três vírus; Dengue, Zika e Chikungunya.

A nossa reportagem esteve nesta quarta-feira (25/05) na rua Coronel Félix, bairro Centro, na residência do ilustre comerciante de Ipu Cássio Costa, um dos proprietários da Loja Copa 70. Cássio chegou a ser internado com muitas dores nas articulações. O mesmo apresentou os sintomas domingo (22/05), ao retornar de um sítio da família, disse que mal conseguiu conduzir o carro no retorno. Ao chegar em casa, sentiu dificuldades de colocar o carro na garagem, saiu do veículo com a ajuda dos outros.

"É uma questão que está afetando toda a coletividade, precisamos além da conscientização da população, uma grande mobilização das Secretarias de Saúde do Município e do estado, enfim dos prefeitos. A coisa é mais séria do que eu pensava. Me preocupo muito com quem tem mais de 80 anos, é uma doença muito arriscada para os idosos. É um vírus, e doença viral pode matar"! Alertou o empresário Cássio Costa.

Confira na sonora abaixo, a entrevista na íntegra: 














Pároco de Ipu destaca as celebrações de Corpus Christi e os Festejos do Sagrado Coração de Jesus

 

O Pároco de Ipu, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva,  nosso Vigário Episcopal da região Araras da Diocese de Sobral, concedeu entrevista à nossa reportagem nesta quinta-feira (26/05), destacou as celebrações do Feriado Santo; dia de Corpus Christi e os Festejos do Sagrado Coração de Jesus que começam nesta sexta-feira (27/05), com encerramento no dia 05 de junho.
 
A Paróquia São Sebastião de Ipu realiza de 27 de maio a 05 de junho; os Festejos do Sagrado Coração de Jesus, que neste ano tem como tema: Coração Misericordioso de Jesus, as novenas começam às 19:00 horas no Patamar da Igreja Matriz!

Convite da Paróquia de São Sebastião de Ipu: De 27 de maio a 05 de junho; Festa do Sagrado Coração de Jesus. Convidamos a todos os paroquianos para juntos realizarmos a Festa do Sagrado Coração de Jesus. E assim recebermos todas as Graças do seu Coração Misericordioso, tema: Coração Misericordioso de Jesus.

Confira na sonora abaixo entrevista completa com o Pároco de Ipu, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva:




Assista o vídeo gravado pelo grupo "Ipuenses no Mundo", que tem Página na rede Social Facebook. Imagens da Procissão de Corpus Christi, nas ruas do bairro reino de França e chegada na Igrejinha do Quadro onde houve a celebração de Missa:

Tamboril-CE: Caboré é assassinado à bala no centro da cidade

Caboré (vítima).

O crime foi registrado neste sábado 28/05/2016, por volta das 14h30min, em um Bar localizado próximo a caixa econômica, no  centro da cidade de Tamboril, e a vitima do homicídio foi o jovem:  Luzenildo Silva de Sousa, vulgo "Caboré", 24 anos, autônomo, solteiro, natural de Tamboril, residente na Rua Franklin Cavalcante, Bairro Monte Castelo em Tamboril.  

No momento do crime a vítima se encontrava no interior do Bar, quando chegaram 02(dois) elementos em uma motocicleta Bros de cor vermelha, cada um armado com um revólver, que ao chegarem no Bar, os homens anunciaram um assalto dando ordem para que as pessoas colocassem as mãos na parede, momento em que um dos elementos foi até onde estava a vítima e perguntou quem era seu apelido, sendo que ao responder ser o " Caboré ", a vítima foi alvejada a bala com um tiro atrás da orelha esquerda, vindo a óbito no local. 

Após a execução, os matadores fugiram em direção ao distrito de Sucesso, onde mais tarde foram vistos passando na localidade de Canindezinho .  O corpo de Caboré foi levado para o hospital municipal de Tamboril para depois ser removido para o IML da cidade de Canindé.

A polícia militar foi acionada, e de imediato a viatura comandada pelo subtenente Gomes e Soldados Magalhães, Dennison e Ozeias, foram até o local e com o apoio dos policiais militares do distrito de Sucesso , Janildo e Deuzimar , realizaram varias diligências mais a autoria do homicídio não foi identificada.   Vale ressaltar que no local do crime, populares informaram que um dos assassinos no caso o garimpeiro da moto, era magro e tinha uma tatuagem no pescoço.

Em conversa com a nossa reportagem, policiais informaram que a vítima já tinha passagem pela polícia pelo crime de furto.  Ainda de acordo com a polícia, Caboré era suspeito de ter envolvimento com um assalto que aconteceu a cerca de dois meses em um Bar na cidade de Tamboril.

A policia acredita que o crime possa ter sido um acerto de contas.

As investigações agora estão a cargo do delegado Dr Lucas Aragão da delegacia de polícia civil do município de Tamboril.

DETALHES:  Este foi o terceiro homicídio registrado somente neste ano de 2016, no município de Tamboril.  O primeiro homicídio aconteceu no dia 03 de abril , quando a pessoa de: José Wilson Peres da Silva, 38 anos, foi morto a facadas pelo mototaxista Diassis Wlissis .  Já o segundo crime foi registrado no dia 22 de abril no Distrito de Sucesso, quando Antonio Osvaldo de Sousa, 23 anos, também foi assassinado a facadas .

Vítima.

Fonte: Ipaporanga Notícias

Em Forquilha, homem é assassinado por suspeita de roubar R$ 60


Um homem foi assassinado em um bar no fim da tarde desta sexta, 27, na cidade de Forquilha, a 230 quilômetros de Fortaleza. 

A vítima, identificada somente como Francisco, conhecido como Chico Cará, foi ferida no abdômen e chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Forquilha, mas não resistiu e morreu. A razão, segundo a Polícia Militar, foi porque o suspeito do crime achou que Luiz tinha lhe roubado 60 reais.
 
O suspeito do crime fugiu. Segundo o sargento Lucivânio Freitas, da PM de Beberibe (Litoral Leste), Francisco estava no bar quando o suspeito do crime chegou e o acusou de ter furtado 60 reais. 

Ainda segundo o sargento, após uma discussão, o suspeito feriu Francisco na barriga e fugiu. A Polícia Militar fez buscas na cidade na manhã de sábado, e até o fechamento desta edição, ninguém foi preso. 

 

Fonte: Redação O POVO Online

Sobral-CE: Tragédia no distrito de patriarca; avó e neto morrem afogados em açude


A tragédia aconteceu na tarde deste sábado (28), por volta das 15h. Avó e neto morreram afogados em um açude na localidade de "Canto da Pedra", no distrito de Patriarca.

A avó foi identificada por Antônia Dias de Jesus e seu neto (criança) por Francisco Emerson. Não se sabe como a tragédia aconteceu.

A Perícia forense esteve no local, realizou os trabalhos periciais e encaminhou os corpos para o IML de Sobral.
 
 
 
 
 
Fonte: Sobral 24 horas

Tragédia em Camocim: Adolescente de apenas 14 anos pratica suicídio por enforcamento

 
A cidade de Camocim traz consigo uma fama muito negativa em todo o Estado, aqui em nossa cidade comete-se muito suicídio, temos um dos maiores índices de todo o Ceará segundo dados da SSPDS.

Infelizmente na manhã deste sábado, 28, a Polícia Militar registrou mais um caso, o 3º do mês somente em Camocim e o 4º da área da 3ªCia/3ºBPM.
O caso 
Era por volta das 10h00 quando populares ligaram para o 190 informando que uma garota havia praticado suicídio por enforcamento em sua residência localizada na Rua Perimetral, bairro São Francisco, próximo ao Mercadinho do Jonas. 
 
Rapidamente uma equipe da Força Tática sob o comando do Sgt Carneiro foi ao local constatou a veracidade das informações. 
 
Em um dos cômodos da casa ali estava a triste triste cena, o corpo da jovem dependurado pelo pescoço em uma corda e já sem vida, ela foi identificada como Maria Geovanna Santos Araújo, de apenas 14 anos de idade.
 
Familiares informaram que a jovem morava com a avó, que tinha uma vida aparentemente normal, sem problemas de saúde nem de relacionamento, por isso ninguém saberia o motivo da mesma ter praticado o sinistro. Ela foi encontrada pelos próprios familiares. A Pefoce foi acionada e conduziu o corpo da jovem ao IML de Sobral.
Suicídios ocorridos no mês de maio

No dia 02 de maio deste ano, a jovem de 22 identificada como Francisca Kaliane do Nascimento, natural de Camocim praticou suicídio por enforcamento em uma residência localizada na Rua Perimetral, bairro Brasília, em Camocim. A vítima deixou três filhos pequenos.

O segundo caso do mês ocorreu no dia 14 de maio, na zona rural do município, mais precisamente na localidade de Tabocal. Desta vez a vítima de suicídio por enforcamento foi a jovem Francisca Raquel Costa dos Reis, de apenas 20 anos, residente na mesma localidade.

No dia 16 de maio, mais um caso aconteceu aqui pertinho, mais precisamente na localidade de Lagoa Cercada, zona rural do vizinho município de Martinópole, pertencente a área da 3ªCia/3ºBPM.

 
 
Fonte: Camocim Polícia 24h

Em Ipu, homem investiu com uma foice contra o seu desafeto, por pouco a contenda não terminou em tragédia

 

Um homem investiu com uma foice contra o seu desafeto no Sítio São João, região serrana de Ipu, Noroeste do estado do Ceará, a 294 quilômetros da capital Fortaleza. Fato ocorrido nesta última terça-feira (24/05).

Por volta dás 15h10, de terça-feira (24/05) a Polícia Militar recebeu através do 190 uma denúncia de ocorrência de ameaça na localidade Sítio São João, região serrana de Ipu, próximo ao Foto Censor, tendo como vítima Francisco Antonio Pereira Farias, 35 anos, natural de Guaraciaba do Norte. O mesmo informou que Francisco Evandro Martins de posse de uma foice estava o ameaçando.

A Polícia Militar chegou ao local e flagrou toda a situação, deu voz de prisão ao acusado e o conduziu até a Delegacia Regional de Tianguá, onde lá foi lavrado pelo delegado Márcio Fernandes, um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Não nos foi informado o que motivou o desentendimento a contenda entre os vizinhos.

Grupo tenta arrombar loja no centro de Ipu e foge sem levar nada após flagrante

Quatro homens tentaram arrombar uma loja de roupas e importados situada na Rua Padre Mororó, no Centro de Ipu (CE), durante a madrugada desta quinta-feira (26/05) na cidade de Ipu (CE).

De acordo com informações de uma funcionária da loja, um grupo com quatro homens chegaram por volta das 3h da manhã de hoje (26) em um veículo Gol, cor preta estacionaram no local e tentaram arrombar a porta do estabelecimento.

O bando fugiu após avistar a presença de pessoa que passava pela rua e percebeu o acontecimento e anunciou para outras pessoas que por ali passavam.

O portão de ferro do estabelecimento chegou a ser danificada pelo grupo. Eles só não conseguiram entrar no interior do comercio, devido ter outra porta de vidro e não levaram nada. 






Fonte: Ipu Notícias

O Ipu está doente! Até que enfim o carro fumacê chegou na cidade


Mais um paliativo está a operacionalizar no município de Ipu. O tão aguardado carro fumacê já circula em solo ipuense. É mais uma ação que visa diminuir o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade.



Sabe-se que a atuação do carro fumacê não resolve em definitivo o problema das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes, todavia, espera-se uma redução dos quadros clínicos de pessoas supostamente contaminadas por zica, dengue e chikungunya, tendo em vista que a atuação do carro fumacê reduzirá a quantidade de mosquitos existentes no município.



É imperioso que a população colabore deixando portas e janelas abertas para que a fumaça lançada possa adentrar nas residências e atue com mais eficiência no extermínio dos mosquitos. Deve-se ter cuidado redobrado com alimentos que devem está devidamente fechados e guardados em local seguro.



Recomenda-se a moradores que  deixem suas respectivas residências durante a pulverização e só retornem após ter decorrido 30 minutos da nebulização. Os.animais de estimação também devem ser retirados do local.




Juntos somos mais fortes! Não deixemos um simples mosquito abalar a nossa saúde! Sejamos vigilantes e destruamos qualquer meio que possa possibilitar o nascimento de novas larvas do mosquito Aedes! Força Ipu!



 




Fonte: Expresso Ipu

Em São Benedito, dupla de assaltantes invade uma residência e atira num senhor de 60 anos para roubar uma moto


Na noite desta quinta (26), por volta das 19h30, na rua Professor Expedito Fernandes Mendes, bairro Cidade Alta, em São Benedito, foi preso LEONARDO LIMA DE MELO, 22 anos, natural de Santa Quitéria, residente na Fazenda Poço Vermelho, zona rural de Santa Quitéria. 
 
O mesmo em companhia de um adolescente de 17 anos, entraram na residência de um Senhor de 60 anos, e anunciaram assalto, forçando a vítima a entregar uma moto que estava na área. O dono da casa se recusou a entregar a moto e foi alvejado com dois disparos de revólver atingindo sua face. 
 
Os demais integrantes da casa e familiares da vítima iniciaram uma luta com os bandidos, momento em que chegaram os Policiais do Destacamento de São Benedito e fizeram a prisão do acusado e apreensão do adolescente, bem como e apreensão do revólver calibre 32. 
 
A vitima foi identificada como sendo o Sr. VICENTE GREGÓRIO DE ASSIS, 60 anos, que teve de ser encaminhado em estado grave ao Hospital Madalena Nunes em Tianguá. A dupla de meliantes foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Ubajara, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Rubanir.
 
 
 
Fonte: Ibiapaba 24 Horas

Bandidos roubam R$ 15 mil de Casa Lotérica em Forquilha-CE!


Na tarde desta sexta-feira (27), bandidos armados assaltaram a casa lotérica na cidade de Forquilha. Os bandidos agiram com bastante violência e conseguiram levar um valor aproximado de R$ 15 mil. Policiais estão realizando diligências na tentativa de prender os bandidos.

Mais detalhes a qualquer momento.
 
 
 
Com informações do Blog Sinhá Saboia
Foto ilustrativa

Polícia Militar de Groaíras prende dupla acusada de receptação e recupera duas motocicletas

 
Policiais Militares de Groaíras estão intensificando as abordagens na zona urbana e rural, com o objetivo de combater a criminalidade. Seguindo determinação do Comandante do Destacamento Policial, Subtenente Teixeira, no dia 26.05.2016, por volta das 10:30h, os policias de plantão na RP 3671, Sargento A. Carlos e os Soldados Ripardo e Aragão, abordaram na localidade de Borel, um indivíduo identificado por Benedito Eudes Gomes Ximenes, 30 anos, natural de Sobral, residente na localidade de Córrego dos Matos, em Groaíras. 
 
O indivíduo conduzia uma motocicleta e quando os policiais verificaram no Sistema do DETRAN, observou-se que o veículo tinha queixa de roubo, ou seja, tinha sido roubado da cidade de Tianguá. 

O condutor da motocicleta foi preso em flagrante por receptação, sendo encaminhado a Delegacia Regional de Policia civil de Sobral, para a realização dos procedimentos legais.

Os policiais de Groaíras prosseguiram com as diligências e com o apoio das viaturas do Ronda 1208 e a do Caiçara, prenderam em seguida em sua residência, na COHAB II, em   Sobral, outro indivíduo identificado por Francisco Aurimar da Silva, vulgo Piaba, 63 anos, natural de Massapê. Esse último foi apontado como sendo a pessoa que vendeu a motocicleta ao Benedito Eudes. Com Francisco Aurimar, a polícia encontrou outra motocicleta sem placa e com o chassi raspado, o individuo foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de chassi.
Os dois procedimentos policiais foram lavrados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral.
 
 
 
Fonte: Sobral 24 horas